Investidores e traders geralmente se familiarizam com padrões de gráficos que tendem a se formar mais de uma vez, como "topo/fundo duplo" ou "cabeça e ombros". Eles estudam esses padrões em um esforço para determinar futuras ações de preços.
Como Ler Gráficos de Análise Técnica com Eficácia no Mercado Financeiro
Muitos analistas técnicos aplicam várias técnicas que resultam em análises estatísticas de ações de preços. Investidores experientes e novos recorrem a ferramentas de software avançadas projetadas para gráficos de análise técnica, pois podem ser configuradas para exibir dados em tempo real e dados históricos de feeds de dados. A análise técnica é identificada como o uso da sequência matemática causada pela atividade do mercado, como preço e quantidade de comércio, a fim de prever as tendências futuras do mercado. Esta ferramenta pode ser aplicada a todos os mercados que possuem um extenso histórico de preços.
Você não pode usar gráficos de análise técnica para avaliar os dados financeiros de uma determinada empresa. Dados financeiros como dividendos, fluxo de caixa e dividendos futuros podem ser avaliados por análise fundamental. A hipótese do mercado eficiente ou EMH explica que a análise técnica descarta totalmente a eficiência do mercado. Ou seja, empregar análise técnica em um determinado mercado, assume completamente que aquele mercado não é capaz.
As teorias sobre eficiência de mercado deliberam que os preços apresentados espelham todas as informações existentes e que as ações futuras dos preços se moverão em uma direção que se aproximará de uma caminhada assistemática à medida que se adapta às novas informações à medida que surgem. Além disso, essas teorias afirmam que todos os indivíduos ativos no mercado de ações têm acesso semelhante e direto a todas as informações que provavelmente podem influenciar as ações.
Aprender sobre gráficos de análise técnica
Os cartistas ou analistas técnicos avaliam o histórico dos preços das ações para que possam distinguir informações adequadas sobre o comportamento de compradores e vendedores que possam usar para prever ações futuras. O que a teoria está tentando explicar é que há informações valiosas a serem encontradas escondidas no histórico de preços. A análise técnica é empregada para examinar ações passadas das pessoas envolvidas em um determinado mercado para prever ações futuras. Embora a postulação da eficiência do mercado seja vital para quase todas as teorias de precificação de opções, os analistas financeiros designados para derivativos discordam em considerar a análise técnica como não científica.
Enquanto isso, bancos bem estabelecidos contratam analistas financeiros e analistas técnicos. Você não precisa ser um mestre cartógrafo para realizar esta análise. Embora você ainda precise aprender muito sobre gráficos de análise técnica, certas ferramentas de software fornecem soluções de gráficos baseados em gráficos que são configuráveis para exibir dados em tempo real e dados históricos de feeds de dados. Essas ferramentas podem fornecer uma exibição de até quatro gráficos em uma única página. A solução de gráficos individuais pode ser configurada para exibir quaisquer dados de mercado, incluindo análises técnicas e outros recursos de gráficos.
Análise técnica - Usando o passado a seu favor
Não importa o quanto você tente aprender sobre o mercado de ações e quantas aulas você faça sobre estratégia e negociação, é impossível evitar cometer um erro. De vez em quando, mesmo os traders mais experientes permitem que suas emoções os dominem e assumem um risco que não vale a pena. Claro, essas situações apenas tornam muito mais doce quando você encontra uma negociação que sabe que vai funcionar, e isso faz com que você ganhe muito dinheiro.
Na negociação, como na vida, você não pode mudar o passado. No entanto, com a ajuda de ferramentas como negociação de análise técnica, você pode aprender com elas. Tem sido prática comum para pessoas "comuns" que desejam investir seu dinheiro no mercado de ações, entregar suas economias a corretores ou gerentes de fundos financeiros, que os levariam de volta para suas salas secretas de negociação e tentariam transformá-lo em ainda mais dinheiro. dinheiro. Graças à recente crise econômica, muitas pessoas começaram a perceber que precisam se envolver em seus próprios planos de investimento e estão começando a aprender sobre negociação de análise técnica e tentar a sorte no mercado sozinhas.
Se você é novo no investimento independente, deve saber que a negociação de análise técnica é simplesmente um método para avaliar o mercado em busca de tendências e padrões que ocorreram no passado e usá-los para fazer previsões sobre como uma determinada ação provavelmente se comportará. no futuro. Os analistas técnicos estão preocupados apenas com os movimentos de preço e volume, o que significa que seus gráficos são simplesmente maneiras de rastrear os preços de abertura e fechamento de cada dia de negociação, juntamente com informações sobre como o volume flutuou durante esse período. É importante que os novos investidores observem que a negociação de análise técnica não é a única maneira de navegar pelo mercado de ações, avaliando as ações quanto ao seu potencial futuro para ganhar dinheiro, embora seja um dos métodos mais populares.
Alguns traders também utilizam a análise fundamental, que se concentra em dados qualitativos, como histórico da empresa, desempenho financeiro passado e opinião pública, em vez de apenas avaliar as mudanças no preço e no volume. Ambos os métodos são válidos no mercado de ações de hoje, e os traders mais bem-sucedidos costumam criar sua própria maneira de combinar elementos de ambos em suas estratégias de negociação. Mais importante do que tudo, é o fato de você pesquisar bem um estoque antes de comprá-lo. SAIBA MAIS, Assine nosso informativo gratuito para mais atualizações!