Indicadores Técnicos Farão de você um Trader de Sucesso
Os indicadores de negociação irão ajudá-lo a prever o comportamento do mercado e, por padrão, torná-lo um trader melhor. Nenhum gráfico de negociação deve ser criado sem alguns indicadores técnicos para ajudar o trader em sua decisão. Na maioria dos casos, esses indicadores técnicos usam fórmulas matemáticas antigas aplicadas ao preço atual em comparação com as condições de mercado, como volume ou momento, para determinar a direção certa do preço. Os indicadores técnicos para negociação Forex são divididos em vários grupos. Entre eles, um indicador de momento pode ajudar a determinar a direção do preço da moeda.
Um indicador de volume também pode ajudar a determinar o movimento dos preços. A implementação desses indicadores na análise técnica ajuda os traders a determinar a direção dos preços da moeda e quando entrar em uma negociação.
Quais Indicadores mais Usados para Identificar Tendência
Os indicadores de momento ajudam a determinar quando uma tendência está chegando ao fim e uma nova tendência mais provavelmente, está se desenvolvendo. Alguns dos indicadores mais usados são o índice de canal de commodities (CCI), índice de força relativa (RSI), oscilador estocástico e oscilador de momento de mudanças.
O índice de força relativa geralmente é responsável pelas medidas de relação de movimento de tendência de alta e tendência de baixa. Essas medidas são indicadas em três categorias distintas. Isso inclui um nível de moeda sobrecomprada que é de 70 para cima, enquanto que em 30 ou abaixo, é uma indicação de que a moeda está sobrevendida.
O papel da volatilidade, como indicador, é descrever o efeito da flutuação no preço de uma moeda em comparação com o preço atual. De acordo com a pesquisa, os indicadores de volatilidade podem ser excelentes para ajudar a determinar o estado da atividade do mercado.
Quais os indicadores de volatilidade?
Atualmente, os melhores indicadores de volatilidade que você pode encontrar no mercado são volatilidade de chaikins e bandas de Bollinger entre outros. Eles são capazes de fornecer e medir direções de tendência para os comerciantes. Isso pode ser alcançado de várias maneiras, incluindo um indicador de regressão linear e médias móveis.
De acordo com a pesquisa, a percepção de um trader em relação a esses sinais indicadores será, no entanto, importante, pois eles podem fornecer sinais falsos ocasionalmente. Os indicadores finais incluirão oscilador de previsão, média móvel simples, MACD e SAR parabólico. Apenas para mencionar, em um artigo anterior, discutimos detalhadamente o MACD.
Os Indicadores de Volume
Eles são usados para diferentes funções na negociação. Isso inclui a confirmação de tendências e pressão na compra, venda e muito mais. Nesse caso, o aumento de volume é o que sempre determinará o aumento de preço. Um trader é, por meio deste, concedido a chance de reversão se houver falta de indicadores para confirmar o volume.
De preferência, é importante usar índice de demanda, volatilidade de Chaikin e ROC de volume para obter melhores resultados. Eles são estáveis com menos flutuação no preço da moeda, portanto, são recomendáveis para precisão em suas negociações. SAIBA MAIS (assine nosso informativo gratuito). Conheça nossas estratégias automáticas para o mercado financeiro!