Como usar o Suporte e a Resistência para Obter Grandes Lucros
Os gráficos de preços, quer envolvam ações ou um par de moeda Forex, geralmente mostram os últimos pontos de estagnação dos preços. A resistência é um ponto no gráfico além do qual os preços não podem subir ou "resistir" a subir. Se os preços não puderem ficar baixos além de um ponto, esse ponto é chamado de suporte. Suporte e Resistência indicam os pontos em que os preços pararam em seus máximos e mínimos, respectivamente.
Esse nível pode se manter à medida que os preços continuam se movendo formando um canal (consolidado), mas nem sempre é esse o caso. Quanto mais essa consolidação durar, mais forte será a chance de os preços atingirem novos máximos ou mínimos.
Suporte e Resistência como Pontos de Entrada e Saída
Na negociação, mais ainda na negociação diária, você pode usar de suporte e resistência de mais de uma maneira para entrar e sair rapidamente de negociações com pequenos ganhos sem lidar com os riscos que acompanham todo o movimento.
Isso só é possível se mudarmos a velha percepção que temos sobre suporte e resistência. Primeiro, comece a ver o suporte e a resistência como pontos de entrada e saída sujeitos a movimentos abruptos ou fugas em qualquer direção.
Como o movimento depende exclusivamente da probabilidade, não conceba suas próprias noções sobre os dois pontos. Tomemos, por exemplo, o movimento dos preços em direção à resistência. Normalmente, movimentos acima da resistência significariam COMPRA, então você colocaria um stop ligeiramente abaixo da resistência.
Caso os níveis desobedeçam suas projeções e, em vez disso, fiquem mais baixos, você pode decidir colocar um stop em um ponto ligeiramente acima do nível de resistência anterior. Dessa forma, diz-se que você está negociando com base na oferta de mercado, não em suposições.
Aumento do Volume com Suporte e Resistência
Ao negociar um par de moedas que está se consolidando, fique atento ao aumento do volume, pois isso pode significar uma fuga iminente com os preços disparando através das linhas de suporte e resistência ou e iniciando uma tendência nessa direção. Comparativamente, os preços lentos que se aproximam de qualquer nível significam baixos volumes e falta de interesse. Por exemplo, o movimento rápido e a falta de volume na resistência significam que não romperá facilmente, portanto, uma negociação curta será apropriada.
Esteja sempre atento a esses cenários. Volume e preços tendem a se mover mais na abertura do mercado. Portanto, as fugas são mais prováveis nesse período, embora você precise aderir à regra de ficar longe nos primeiros 15 minutos após a abertura dos principais mercados e negociar a tendência em desenvolvimento posteriormente. As fugas são raras durante o horário do almoço devido à queda no movimento e ao baixo volume. Portanto, uma resistência de suporte será esperada, embora ainda sejam possíveis uma ou duas fugas falsas selvagens.
Caso os preços comecem a se mover erraticamente para frente e para trás, apenas relaxe e não negocie. Em vez disso, considere examinar os altos e baixos criados pelo movimento para frente e para trás e capitalize-o colocando o truque acima em prática. Portanto, tenha em mente que a hora do dia tem influência no comportamento do movimento. Além disso, lembre-se de garantir que haja interesse e volume no par de moedas que deseja negociar. SAIBA MAIS (assine nosso informativo gratuito).