O que é um Mercado Futuro, Como Funciona e Como Iniciar?
Futuros são contratos derivativos para comprar ou vender um ativo em uma data futura a um preço acordado. Esse ativo pode ser soja, café, petróleo, ações individuais, fundos negociados em bolsa de valores, criptomoedas ou uma série de outros. Os contratos futuros podem ser usados por muitos tipos de agentes financeiros, incluindo investidores e especuladores, bem como empresas que realmente desejam receber a mercadoria física ou fornecê-la. O petróleo , por exemplo, é uma commodity que pode ser negociada em contratos futuros.
Os investidores também podem negociar contratos futuros da B3 (WIN / WDO) ou do S&P500, um exemplo de investimento em futuros de ações. Para muitos investidores, os mercados futuros, com todos os diferentes termos e estratégias de negociação, podem ser confusos e assustadores. Existem oportunidades para limitar as perdas em seu portfólio ou obter lucros significativos usando os mercados de futuros , mas é importante que você entenda como esses produtos derivativos funcionam e como você pode obter esses lucros de forma consistente. É importante você saber como funciona cada mercado e as diferentes estratégias que você pode usar para ganhar dinheiro.
Como Funciona o Mercado Futuro?
Um mercado de futuros é uma bolsa de valores onde os investidores podem comprar e vender contratos de futuros. Em contratos futuros típicos, uma parte concorda em comprar uma determinada quantidade de títulos ou uma mercadoria e receber a entrega em uma determinada data. A parte vendedora do contrato concorda em fornecê-lo.
A maioria dos participantes nos mercados futuros são consumidores ou produtores de commodities comerciais ou institucionais, de acordo com a Commodity Futures Trading Commission. Futuros e opções de commodities devem ser negociados por meio de uma bolsa por pessoas e empresas registradas na CFTC. Os mercados de futuros são onde hedgers e especuladores se reúnem para prever se o preço de uma commodity, moeda ou índice de mercado específico aumentará ou diminuirá no futuro. Como qualquer mercado, este tem riscos ao negociar, mas o potencial de ver ganhos de curto e longo prazo pode ser substancial, graças em parte às enormes quantidades de volatilidade que esses mercados são conhecidos.
Os contratos futuros permitem que os jogadores garantam um preço específico e protejam-se contra a possibilidade de oscilações de preços selvagens (para cima ou para baixo). Mas nem todos no mercado futuro querem trocar um produto no futuro. Essas pessoas são investidores ou especuladores de futuros, que buscam ganhar dinheiro com as mudanças de preço no próprio contrato.
Contrato de Futuros de Commodities Desmistificando
Um contrato de futuros de commodities é um acordo para comprar ou vender uma quantidade predeterminada de alguma mercadoria a um preço específico em uma data específica no futuro. Como todos os contratos futuros, os futuros de commodities podem ser usados para proteger ou proteger uma posição de investimento ou para apostar no movimento direcional do ativo subjacente.
Alguns traders gostam de negociar futuros porque podem assumir uma posição substancial (o valor investido) enquanto colocam uma quantia relativamente pequena de dinheiro. Isso lhes dá maior potencial de alavancagem do que apenas possuir os títulos diretamente. A maioria dos investidores pensa em comprar um ativo antecipando que seu preço aumentará no futuro. Mas a venda a descoberto permite que os investidores façam o oposto – pedir dinheiro emprestado para apostar que o preço de um ativo cairá para que possam comprar mais tarde a um preço mais baixo.
Muitos investidores confundem contratos futuros com contratos de opções. Com contratos futuros, o titular tem a obrigação de agir. A menos que o titular desfaça o contrato de futuros antes do vencimento, ele deve comprar ou vender o ativo subjacente ao preço indicado. Em geral, seu prazo pode ser tão curto quanto um minuto ou pode durar vários dias.
Uma estratégia de scalping requer disciplina rigorosa para continuar obtendo lucros pequenos e de curto prazo, evitando grandes perdas. Os riscos de investir em futuros sobre margem e alavancagem: Muitos especuladores emprestam uma quantia substancial de dinheiro para jogar no mercado de futuros porque é a principal maneira de ampliar movimentos de preços relativamente pequenos para potencialmente criar lucros que justifiquem o tempo e o esforço. Mas tomar dinheiro emprestado também aumenta o risco: se os mercados se moverem contra você e o fizerem de forma mais dramática do que o esperado, você poderá perder mais dinheiro do que investiu. A CFTC alerta que os futuros são complexos, voláteis e não recomendados para investidores individuais.
Vídeo Resumo deste Conteúdo
Operar no Mercado Futuro com Robô Automático
Se você está a procura de um robô automático que possa operar por você e obter bons resultados? Então você está no lugar certo e na hora certa, pois temos uma ferramenta de software que está pronta e testada para operar 24 horas por dia, ajudando a tirar seu emocional de lado e se concentrar nos resultados. Conheça o novo EA (expert advisor), robô BTrader (WIN, WDO, FX) para operar na B3 no mercado futuro: mini-índice e mini-dólar. CLIQUE AQUI para SABER MAIS!