Header Ads Widget

Negociar com Mercado de Ações ou CFDs, E qual a melhor?

Negociar com Mercado de Ações ou CFDs, E qual a melhor?

Negociar com Mercado de Ações ou CFDs, E qual a melhor?

Aprenda as diferenças entre ações e contratos por diferença (CFDs), bem como os prós e contras de usar cada um para negociação diária. Se um trader de ações opta por negociar CFDs, negociar ações ou fazer as duas coisas... isso depende do que ele está tentando alcançar, ou quem sabe de suas próprias circunstâncias pessoais. Já sabemos que as ações têm muitos benefícios a seu favor e podem ser o investimento certo para você. Mas os CFDs têm algumas vantagens importantes sobre as ações.

O que é um CFD, e como funciona?

CFD é a abreviação de "contrato por diferença". Um CFD é um produto derivado que permite negociar nos mercados financeiros, incluindo ações, forex, índices e commodities, sem ter que possuir os ativos subjacentes. Quando você negocia um CFD, você celebra um contrato financeiro com um corretor para trocar a diferença de preço de um título subjacente (como uma ação) desde o momento em que você entra na negociação até o momento em que sai.

Por exemplo, se você acha que o preço das ações da Apple vai subir de valor, você pode comprar um CFD de ações ao preço de mercado atual. Se o preço das ações da Apple subir e você vender seu CFD pelo preço mais alto, seu corretor depositará a diferença em sua conta. Embora isso possa soar como uma negociação de ações padrão, negociar um CFD oferece algumas vantagens exclusivas, que exploraremos com mais detalhes abaixo.

Qual é a diferença entre um CFD e uma ação?

As principais diferenças entre uma ação e um CFD são a alavancagem e a propriedade. Quando você compra uma ação, você assume a propriedade das ações. Investir em ações é, na verdade, ter uma pequena participação acionária em uma empresa na qual você acredita. Quando você compra uma ação, você paga o preço total por cada ação. CFD significa contrato por diferença. Ao negociar CFD online, você pode especular sobre o preço de um título sem possuir o ativo subjacente. A segurança subjacente ao CFD pode ser uma ação, índice de ações, moeda, commodity ou criptomoeda. Os CFDs são negociados com alavancagem, o que significa que você pode entrar em uma negociação com um desembolso inicial menor de capital.

Algumas das principais vantagens dos CFDs em comparação à compra de ações:

  • Os CFDs de alavancagem - permitem que você aumente seu poder de compra, pois você pode negociá-los com alavancagem. Isso significa que você só precisa colocar uma fração do valor total de sua negociação.
  • A capacidade de operar comprado e vendido - Quando você compra ações, só pode lucrar quando os mercados estão subindo. E os mercados quase nunca sobem em linha reta. Quando  você negocia um CFD, no entanto, pode especular sobre os movimentos de preços em qualquer direção. Isso é conhecido como ir "longo" (se você apoiar a alta dos preços  ) ou "curto" (se você apoiar a queda dos mercados). Então, se você acha que o preço das ações da BP vai cair, você pode vender a descoberto um CFD de ações. Você pode fazer isso porque os CFDs são derivativos e você não precisa realmente possuir ações da BP para vender CFDs com base em suas ações.
  • Acesso a uma ampla gama de mercados - Se você deseja especular nos mercados financeiros, não precisa se limitar a produtos negociados em bolsa, como ações e ETFs. Geralmente, você pode negociar CFDs em uma gama muito maior de ativos.
  • Negociação ininterrupta - Ao negociar ações, você é limitado pelo horário de funcionamento da bolsa de valores correspondente. Isso deixa você exposto ao risco de movimentos de preços durante a noite devido a eventos inesperados do mercado. Você pode negociar CFDs sempre que os mercados subjacentes estiverem abertos – CFDs de ações, por exemplo, estão disponíveis para negociação quando o mercado de ações associado estiver aberto. No entanto, os CFDs sobre índices de ações, como UK 100, US 30 ou Hong Kong 50, são negociados 24 horas por dia em conjunto com os contratos futuros subjacentes - para que você possa proteger ou negociar eventos de mercado inesperados à medida que eles acontecem.
A negociação de CFD é mais arriscada do que a negociação de ações? A alavancagem adiciona risco extra porque os movimentos de preço no mercado que você está negociando representarão uma porcentagem maior da margem que você depositou do que se você pagasse o valor total.

Vídeo Apresentação Resumo do Conteúdo


Riscos a considerar antes de investir com CFDs: Antes de começar a negociar, é importante estar ciente de que o valor dos CFDs de índices de ações pode cair ou subir. As perdas podem exceder os depósitos em produtos de margem. Tal como acontece com outros produtos complexos, os CFDs de índices de ações apresentam um alto risco de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem. De fato, 71% dos nossos investidores de varejo perdem dinheiro ao negociar CFDs.